SulOffice.pt

Concerto da Orquestra do Algarve assinala Bicentenário da Câmara Municipal de Olhão

A Igreja Matriz de Moncarapacho acolheu, ao final da tarde deste domingo, um concerto de música clássica integrado nas comemorações do Bicentenário da Câmara Municipal de Olhão (1826-2026). O espetáculo, inserido no ciclo APOS – Música Clássica no Território, contou com a atuação do Agrupamento de Música de Câmara da Orquestra do Algarve.

O público teve a oportunidade de apreciar obras de compositores como Mozart, Rossini e Kurt Weill, num cenário marcado pelo valor patrimonial da Igreja Matriz.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, Ricardo Calé, que esteve presente no evento, destacou a importância de levar as comemorações a todo o concelho. “A descentralização da programação cultural é fundamental para garantir que todas as freguesias participem nestas celebrações. Trazer eventos como este a Moncarapacho, permite valorizar o património e aproximar a cultura das populações”, afirmou.

A iniciativa, promovida pelo Município de Olhão em parceria com a APOS – Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão, a Orquestra do Algarve e a Junta de Freguesia de Moncarapacho, reforçou o compromisso de democratizar o acesso à cultura e de valorizar o património local no âmbito das comemorações dos 200 anos do concelho.

 

Créditos da imagem: CM Olhão

 

Ademar Dias

Partilha este artigo